Na era das redes sociais e valorização da beleza, ter dentes mais brancos e bonitos é o desejo de muitas pessoas. Por isso, o clareamento dental é um dos procedimentos odontológicos mais procurados atualmente.
Essa é uma técnica que além de melhorar a autoestima do paciente, também faz com que ele mantenha uma rotina saudável para manter por mais tempo os benefícios adquiridos com o clareamento. Mas, muitas são as dúvidas em relação ao procedimento.
Antes de escolher clarear é preciso saber que existem dois diferentes tipos de clareamento: o caseiro e o realizado em consultório. Por ser acompanhado e manuseado pelo dentista, o que mais surte efeito é o clareamento feito em consultório. Como o profissional está monitorando, o gel clareador utilizado é de maior intensidade. O método caseiro é feito em casa, pelo paciente, mediante de um kit fornecido pelo dentista.
Esse kit contém um gel clareador e uma moldeira, adaptada à boca e as necessidades do usuário. Para evitar problemas como queimaduras, manchas, irritações e aftas, o recomendado é que o dentista realize uma avaliação periodicamente.
A quantidade de sessões irá variar de acordo com a coloração e amarelamento de cada paciente. Mas, quando realizado no consultório odontológico, o tratamento costuma ser mais rápido, podendo surtir efeito já na primeira sessão.
Isso acontece porque a supervisão do dentista permite maior concentração de produto clareador nos dentes. Por utilizar gel de menor intensidade e ainda intercalar com as visitas ao dentista, o clareamento dental caseiro pode demorar mais tempo para trazer resultados.
Em consultório e com supervisão de um dentista o procedimento costuma durar em torno de 40 minutos. Já no método caseiro, o paciente deverá permanecer com o molde clareador entre 1 ou 2 horas.
O clareamento dental é o único meio de clarear os dentes de forma segura porque utiliza produtos que penetram em toda estrutura dentária. Isso significa que após finalizado o tratamento, os dentes permanecerão claros por muito tempo, sem desgastar o esmalte.
No entanto, tudo depende dos hábitos do paciente. O consumo de alimentos muito pigmentados pode fazer com que os resultados do clareamento durem menos tempo.
Mas, em média, o clareamento pode durar entre dois e três anos. Após esse período um retoque de branqueamento, que é um procedimento mais breve, deve ser feito.
Como o resultado do clareamento não é algo preciso, durante o tratamento alguns cuidados devem ser tomados. Alguns alimentos são muito ácidos e podem causar sensibilidade. Outros, muito pigmentados, podem acabar fazendo com que os resultados do clareamento demorem mais para serem alcançados e durem menos tempo.
O preço desse tratamento irá variar de acordo com as necessidades do paciente e com o tipo de clareamento que irá ser feito. Por isso, procure um profissional para avaliar os seus dentes e sugerir um tratamento com maior precisão.
Adquira mais autoestima e renove a sua forma de sorrir! Entre em contato com a Dr. Laíse Cunha e faça já a avaliação do seu sorriso!
Lâminas extrafinas, as lentes de contato dental estão cada vez mais populares e são as…